Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Watcher Of Dreams

The Watcher Of Dreams

29
Jan18

Podia ser pior, esteve sol hoje.

C.

Fui hoje ao dermatologista para ser oficialmente diagnosticada com psoríase.

O médico deu-me a escolher entre continuar com tratamento à base de cremes e pomadas (que, verdade seja dita, é o mesmo que nada) ou fazer outro tipo de tratamento.

Se o meu médico de família me conseguir transferir para Lisboa, vou fazer fototerapia. Mas para isso é preciso conseguir uma consulta em Lisboa, pela qual posso ter de esperar meses (ou anos).

Enquanto não sou transferida para Lisboa (ou se nunca o for), vou fazer um tratamento à base de comprimidos. O médico ainda não me explicou exactamente quais, só me disse que não têm cortisonas. A questão é que com este tratamento vou ter que ser constantemente vigiada por ele. Significa fazer análises constantes e controlo de pressão arterial. Significa que tenho que ou faltar ao trabalho e não receber os dias ou tirar dias de férias para ir a Évora às consultas.

Contei a um amigo meu isto e ele respondeu-me pareces uma velha. Guess what? Sinto-me uma velha. Mesmo que seja transferida para Lisboa, vou ter que ir ao hospital fazer as sessões de fototerapia.

Ah e a cereja no topo do bolo: se calho a tomar cortisonas via oral arrisco-me a ter uma crise de tal forma que posso ter que ficar internada no hospital sabe-se lá quanto tempo.

Até tenho direito a medicamentos com comparticipação especial por estar diagnosticada oficialmente. Ainda nós pensamos que doenças de pele não são nada.

São estas as boas novas de hoje.

Vou falar com o meu manager na quarta-feira, para ver qual a melhor solução para as minhas ausências do trabalho que, a bem ou a mal, vão ter que ser feitas.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Free Delivery on all Calendars at the Book Depository