Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Watcher Of Dreams

The Watcher Of Dreams

07
Jan18

O que se lê por aqui #1

C.

TowerOfDawn.PNG

A série Throne Of Glass conta com seis livros na saga principal mais cinco livros secundários. Antes de encontrar o primeiro livro desta saga, tinha perdido toda a minha fé em livros de fantasia. Sempre a mesma coisa: acontece alguma coisa sobrenatural a alguém, têm sempre que salvar o mundo, há sempre um amor de perdição. Muitas vezes os livros são autênticos clichés e apresentam-nos protagonistas femininas que não são, de todo, um exemplo a seguir.

Sarah J Maas apresenta-nos Celaena Sardothien. Uma assassina com um humor muito peculiar que é resgatada da prisão para ser a campeã do príncipe de Adarlan, numa competição pelo título de Assassino da Corte. O nome dela é conhecido quase em todo o mudo pelas atrocidades de que é capaz. No entanto, rapidamente nos apercebemos que cada atrocidade que comete tem uma justificação muito humana por trás e que o seu passado é mais sombrio do que aquilo que estamos preparados para receber. Também o castelo onde os vários campeões competem está cheio de segredos e de uma escuridão inexplicável.

Cada livro que a Sarah escreve é uma obra de arte. Há sempre, sempre qualquer coisa que nós não esperamos. Além de que ela nos trás personagens autênticas e muito mais inteligentes do que nós esperamos. Há sempre mais uma reviravolta. Há sempre alguma coisa que ela nos consegue esconder até quase ao fim do livro.

Como protagonista de uma série que ainda vai ter mais um livro, a sair no fim de 2018, Celaena revelou-se uma lufada de ar fresco muito necessária no género fantástico. Claro que há romance nos livros, mas a forma como tudo acontece é muito mais real do que em outros livros do género. Temos, finalmente, uma protagonista forte, determinada e muito, muito inteligente. Muito pouca coisa lhe escapa e surpreende-nos vez após vez.

Considero que esta saga é uma leitura obrigatória para fãs do género e para fãs de reviravoltas. Mas preparem os vossos corações, porque vão ser destroçados vezes sem conta. Felizmente a Celaena consegue sempre juntar os cacos dos corações de toda a gente. E há sempre o príncipe Dorian a derreter-nos os corações.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Free Delivery on all Calendars at the Book Depository