Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Watcher Of Dreams

The Watcher Of Dreams

04
Fev18

O Lado Selvagem

C.

Todos vocês já devem ter ouvido falar do filme/livro O Lado Selvagem

Resultado de imagem para o lado selvagem

No início dos anos 90, o jovem Chris McCandless decidiu partir à descoberta do que havia para além do casulo construído pelos seus pais. Doou todo o dinheiro que tinha, livrou-se de todos os seus bens e fez-se à estrada sem dizer nada a ninguém, nem à sua irmã que adorava. Ao longo da sua viagem, contou os seus planos a todos aqueles com quem se cruzou. Todos o tentaram dissuadir e, ao falharem, tentaram arranjar a melhor forma de o ajudar. A sua missão era clara: chegar ao Alasca e conseguir viver apenas no meio e com a Natureza. Quase que o conseguiu.

No meio dos seus estranhos devaneios, Chris, que se tornou Alex, marcou a vida de todos aqueles com quem se cruzou ao longo dos dois anos que esteve desaparecido. As opiniões, no geral, são muito semelhantes. Chris era um rapaz de 24 anos muito inteligente, muito sonhador e muito ingénuo. Era também muito trabalhador. Por onde passava, metia mãos à obra e ganhava o seu dinheiro. 

O autor deste livro, Jon Krakauer, fez um relato incrível sobre os dois anos que Chris, supostamente, desapareceu da face da terra. Seguiu todas as pistas que conseguiu, visitou as pessoas, visitou os sítios e tirou as melhores conclusões possíveis sobre o que passou pela cabeça deste jovem. Jon também em tempos foi um jovem que se aventurou para um sítio inóspito da Terra, quando todos o pensavam louco. 

Além do caso de Chris, Jon fala sobre outros tantos casos de aventureiros que, simplesmente, desapareceram da face da Terra ao procurar alcançar missões que, para nós comuns mortais, parecem impossíveis.

Uma leitura obrigatória para quem gosta minimamente de natureza e que às pensa em livrar-se dos modos actuais de vida e entregar-se à Terra.

Mais sobre mim

foto do autor

Free Delivery on all Calendars at the Book Depository