Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Watcher Of Dreams

The Watcher Of Dreams

13
Jan18

Gosto de correr

C.

Vou fazer a minha avaliação física para a semana e depois começar os treinos orientados.

Nunca fui uma pessoa muito propícia a exercício físico - antes pelo contrário. Sempre fui - e ainda sou - muito lenta. Mas antes não conseguia correr um quilómetro seguido e agora corro cinco. Por muito tempo que demore, faço-os todos. Estico até aos sete, com uma paragem pelo meio.

Quero correr mais e melhor. Por isso resolvi juntar ginásio à equação. Os objectivos são simples: quero correr mais rápido e maiores distâncias. Quero ganhar resistência, quero tonificar e quero cansar-me até a respiração doer.

Sinto que há um entrave qualquer. Quando vou correr, fico cada vez mais lenta. Eu sinto a lentidão a aparecer. E não dá mais que isso. Depois o meu tempo de recuperação é rapidíssimo. Isso só diz uma coisa - não me estou a esforçar o suficiente. Os meus pulmões dizem-me que eu consigo fazer mais e melhor, as minhas pernas dizem que não. Quero aprender a coordená-los.

Depois, tenho um desnível de 7 mm na anca, que me provoca dores horríveis. Já me disseram que correr não é o que vai corrigir isto, que é a natação. Mas correr com o vento a bater na cara, no meio da rua, e com uma boa música de fundo? Desculpem, nada consegue bater isso. Quero começar a natação também. Não sei nadar tecnicamente bem, mas os braços rodam e as pernas batem - é o que se quer. No entanto, não vou começar a natação enquanto a crise de psoríase não passar. Estou literalmente coberta dos pés ao pescoço com manchas vermelhas e asquerosas. Apesar de não me incomodarem, felizmente é altura de andar toda tapada. Porque eu sei que se fosse verão, as pessoas olhavam para mim como se eu fosse um vírus. Por isso, a natação fica adiada até a minha linda pele voltar a ser isso mesmo, linda. 

Quem diria que eu, que odiava mexer um pé, ia respirar corrida? Este cansaço faz-me feliz. A perspectiva de melhorar, faz-me feliz. 

Aos dias mais rápidos. Aos 5 km em 30 minutos (sonha rapariga, sonha!).

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Free Delivery on all Calendars at the Book Depository