Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Watcher Of Dreams

The Watcher Of Dreams

30
Jan18

Carlos Ruíz Záfon

C.

Não sei quantos de vocês conhecem este escritor, mas todos deviam conhecer.

O Záfon é um escritor espanhol responsável por obras como A Sombra do VentoO Príncipe de Neblina ou Marina. Todos estes livros têm algum em comum: Barcelona. Somos transportados para uma Barcelona não totalmente real, mas onde todas as ruas e marcos históricos existem. São os romances da actualidade.

O meu livro preferido, de todo o sempre, é A Sombra do Vento. Faz parte da saga O Cemitérios dos Livros Esquecidos, que é composta por quatro livros. Todos os livros têm carácter próprio. Todas as personagens são pessoas reais. Existe sempre algo de fantasioso nos livros, mas é tudo escrito de uma forma que te faz não questionar se aquilo seria possível: aceitas que é possível e totalmente plausível, de tão imersiva que é a escrita de Záfon.

Além do desenvolver das personagens, Zafón cria um suspense de tal forma elevado que te sentes a ser sugado para as páginas do seu livro e parece que não consegues respirar até chegares à última página. É assim que me sinto com todos os livros dele.

Apesar de adorar ler, não há assim tantos autores que me consigam captar a atenção durante tantas horas e com tanta intensidade como ele. É o autor que mais recomendo. Um dia, quando reler todos os livros dele, hei-de fazer aqui um texto de opinião direccionado para todos.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Free Delivery on all Calendars at the Book Depository